Na manhã desta segunda-feira (8), agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis/SP deflagraram a Operação “Fim da Fraude”, cumprindo três mandados de busca domiciliar e um mandado de prisão preventiva no município sul-mato-grossense.
Durante as diligências, foi preso um homem de 25 anos, apontado como suspeito de estelionato que causou prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil a um empresário de Fernandópolis, em março deste ano. Conforme as investigações, o suspeito se apropriou de bens da vítima e os vendeu para um morador de Suzanápolis/SP.
Com o avanço das apurações, os pertences da vítima foram recuperados. O suspeito, ao tomar conhecimento de que era procurado, mudou-se para Três Lagoas na tentativa de evitar a prisão. A Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva da DIG de Fernandópolis, e o homem foi localizado na residência de sua namorada.
O preso foi conduzido a Fernandópolis, passará por audiência de custódia e, posteriormente, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Paulo de Faria, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias de estelionato podem ser feitas diretamente nas delegacias ou por canais oficiais, garantindo que todas sejam tratadas com prioridade e rigor. Com informações: PCMS.