|
Hoje é Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2025.
Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Bataguassu neste sábado (6), suspeito de furtar um celular de dentro de uma residência no Jardim Campo Grande. O jovem é amigo do irmão da vítima, uma mulher de 34 anos.
Segundo informações apuradas pelo Cenário MS, o furto ocorreu por volta das 7h da manhã. O adolescente teria pulado o muro da residência, se aproximado de uma janela e subtraído um iPhone que estava sobre uma mesa no interior da casa.
Por volta do meio-dia, a polícia localizou o suspeito no mesmo bairro. Durante a abordagem, ele tentou esconder o celular nas calças e apresentou versões contraditórias sobre a origem do aparelho, inicialmente alegando que pertencia à irmã, depois afirmando que o amigo, irmão da vítima, teria entregado o celular para que ele o formatasse.
Diante das inconsistências, o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na delegacia, o adolescente confessou o ato infracional e disse que pretendia ficar com o celular para uso pessoal. Com informações: Cenário MS.
