Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Bataguassu neste sábado (6), suspeito de furtar um celular de dentro de uma residência no Jardim Campo Grande. O jovem é amigo do irmão da vítima, uma mulher de 34 anos.
Segundo informações apuradas pelo Cenário MS, o furto ocorreu por volta das 7h da manhã. O adolescente teria pulado o muro da residência, se aproximado de uma janela e subtraído um iPhone que estava sobre uma mesa no interior da casa.
Por volta do meio-dia, a polícia localizou o suspeito no mesmo bairro. Durante a abordagem, ele tentou esconder o celular nas calças e apresentou versões contraditórias sobre a origem do aparelho, inicialmente alegando que pertencia à irmã, depois afirmando que o amigo, irmão da vítima, teria entregado o celular para que ele o formatasse.
Diante das inconsistências, o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na delegacia, o adolescente confessou o ato infracional e disse que pretendia ficar com o celular para uso pessoal. Com informações: Cenário MS.