Na noite de domingo (7), por volta das 22h20, a Polícia Militar de Ivinhema registrou uma ocorrência de direção perigosa na área central da cidade. Durante patrulhamento, dois motociclistas foram flagrados realizando manobras arriscadas, popularmente conhecidas como “grau”, colocando em risco pedestres e outros motoristas.
Ao perceber a aproximação da viatura, os condutores se separaram. Um deles seguiu em direção ao Bairro Centro, onde continuou executando manobras perigosas. A equipe policial tentou abordá-lo, mas o jovem de 18 anos desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Durante a fuga, ele ingressou na contramão e colidiu com a parte dianteira da viatura. Apesar da queda, não apresentou ferimentos aparentes.
A checagem nos sistemas internos revelou que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e já possui histórico de infrações, incluindo direção perigosa e desobediência. A motocicleta, uma Honda CG 160 azul, ficou danificada, assim como a viatura policial, que teve a parte frontal bastante avariada.
O veículo foi removido ao pátio do Detran, e o pai do jovem, de 45 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por permitir que pessoa não habilitada conduzisse o veículo. O condutor responderá pelos crimes de direção perigosa, dirigir sem habilitação e desobediência. Com informações: Ivinotícias.