| Hoje é Terça-feira, 16 de Setembro de 2025.

Justiça pune acusado de matar esposa com pena de 28 anos

Crime ocorrido em setembro de 2024 resultou em pena de 28 anos de prisão em regime fechado; familiares da vítima destacam a importância da decisão para proteger as crianças.
Ampliar
Familiares acompanham o julgamento no Tribunal do Júri de Ivinhema; decisão marca avanço na proteção das crianças e na luta contra a violência doméstica. Foto: Divulgação. Por: Editorial | 05/09/2025 07:12

O Tribunal do Júri de Ivinhema condenou, nesta quinta-feira (04/09), um homem pelo feminicídio de sua esposa, ocorrido em setembro de 2024. O réu recebeu a pena de 26 anos e 8 meses de reclusão pelo homicídio qualificado, mais 1 ano e 4 meses pela ocultação de cadáver, além de 12 dias-multa, totalizando 28 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento foi acompanhado por familiares, amigos da vítima, autoridades e membros da comunidade local. O Ministério Público Estadual destacou a crueldade do crime, cometido com 58 golpes de faca, sendo 17 no rosto da vítima, na presença das duas filhas pequenas do casal.

Em entrevista, a irmã da vítima ressaltou a importância da decisão da Justiça, mas também a dor de reviver os detalhes do crime:
— “Foi um julgamento técnico, muito bom por parte do Ministério Público. Difícil voltar a relembrar os detalhes, mas agora o foco é nas crianças. Essa é a nossa vida agora, estamos bem cansados, de muita dor, de muita luta por justiça. Mas a maior justiça agora é de Deus”, disse emocionada.

O advogado de defesa informou que o condenado aceitou o resultado e não pretende recorrer da sentença. O caso agora segue para a fase de execução penal, representando um passo importante na luta contra a violência doméstica e feminicídios. Com informações: Ivinotícias. 

https://portaldoconesul.com.br/ler.php?id=34792




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: