Na madrugada do último domingo (31), um homem de 29 anos foi morto a tiros em uma conveniência localizada no Bairro Estrela Porã, em Dourados. Dois jovens que estavam com ele, de 21 e 16 anos, também foram alvejados, mas sobreviveram.
Imagens do estabelecimento mostram que o ataque foi realizado por dois homens em um veículo Fiat/Palio, utilizando uma espingarda calibre .22. Nas primeiras horas da manhã, equipes do Setor de Investigação Geral – SIG/NRI de Dourados localizaram a arma na residência de um dos suspeitos e a apreenderam.
Após diligências para identificar os responsáveis, o Poder Judiciário deferiu mandados de prisão preventiva ainda no início da noite. Os autores estavam escondidos em uma área rural entre Dourados e Ponta Porã e foram localizados com apoio aéreo do helicóptero do Departamento de Operações de Fronteira – DOF.
Na tarde de terça-feira (3), os suspeitos, sentindo-se cercados, se entregaram à polícia através de seu advogado. Durante o interrogatório, exerceram o direito de permanecer em silêncio. Ambos foram encaminhados à carceragem da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC Dourados. Com informações: PCMS.