| Hoje é Terça-feira, 16 de Setembro de 2025.

Empresário recebe de volta R$ 1 milhão transferido por engano via PIX

Um empresário de Dourados recuperou R$ 1 milhão que havia sido transferido por engano via PIX, graças à atuação rápida da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Ampliar
Por: Editorial | 04/09/2025 07:06

Segundo o Boletim de Ocorrência, o empresário percebeu o erro e procurou imediatamente a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados, informando que o valor havia sido enviado para uma conta incorreta. Após o registro, a equipe da DEPAC, com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, identificou o beneficiário do depósito.

Com articulação da Delegacia de Corumbá, o recebedor compareceu voluntariamente à unidade policial acompanhado de um familiar e confirmou que o recebimento foi um engano, não uma fraude. Na manhã seguinte, realizou o estorno, devolvendo integralmente o valor ao empresário.

A Polícia Civil ressaltou que a ação da DEPAC-Dourados foi fundamental para garantir a restituição e afastar suspeitas de golpe, como o chamado “falso estorno”, comum em transferências de grande valor. A instituição orienta que, em casos semelhantes, a população acione imediatamente a autoridade policial para assegurar medidas rápidas e seguras nas transações financeiras. Com informações PCMS




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: