Um ato de coragem de um motorista impediu que uma menina de 12 anos fosse vítima de tentativa de estupro na manhã desta segunda-feira (1º) em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abordada a caminho da escola no bairro Vila Maria, mas a ação foi interrompida pelo homem, que acabara de deixar um filho na mesma instituição.
Imagens de câmeras de segurança mostram o motorista estacionando o carro, saindo do veículo e confrontando o suspeito ainda na rua, enquanto a menina conseguia se desvencilhar. O suspeito foi preso preventivamente pela Polícia Civil.
Motorista intervém para proteger a menina de 12 anos, que estava prestes a ser abordada por suspeito na rua, em Bauru. Foto: Reprodução.
O motorista relatou que percebeu a situação suspeita e acompanhou a vítima, confrontando o homem e, em determinado momento, sendo agredido pelo agressor, que tentou fugir. A adolescente foi acolhida por funcionários de uma loja próxima até a chegada da polícia.
De acordo com a polícia, o suspeito ameaçou a menina alegando estar armado e tentou levá-la para um terreno baldio. Ele foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável e permanece preso no Centro de Detenção Provisória de Bauru. Com informações: G1.