Um homem de 63 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (1º) na cidade de Bataguassu, suspeito de cometer assédio sexual contra uma menina de apenas 8 anos de idade. O crime ocorreu dentro de uma unidade de saúde do bairro Jardim Acapulco, conforme reportagem do portal Cenário MS com informações da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 10h da manhã. A criança aguardava atendimento médico na companhia da mãe quando o suspeito, que também estava no local, se aproximou e fez comentários de natureza sexual dirigidos à menina. Assustada e constrangida, a vítima começou a chorar. Imediatamente após o ato, o homem deixou a unidade de saúde.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, ouviu o relato da mãe da criança e de servidores da unidade de saúde, que confirmaram a versão dos fatos. Com a descrição do acusado, os policiais iniciaram buscas pela região. A primeira investida à residência do suspeito não obteve sucesso, pois ele não estava em casa.
Por volta do meio-dia, aproximadamente duas horas após o ocorrido, os policiais foram informados de que o homem havia retornado à sua casa. A equipe se deslocou novamente ao endereço e efetuou a prisão do suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das providências cabíveis e a investigação do caso.