O jovem peão sul-mato-grossense Leonardo Miranda Santos, de 19 anos, viveu momentos de tensão na 70ª Festa do Peão de Barretos, após ser pisoteado pelo touro Fama, que pesa uma tonelada. Apesar do acidente, ele saiu ileso e afirmou que segue firme no sonho de competir no rodeio profissional.
O episódio aconteceu na quarta-feira (27), durante a montaria que definiria os finalistas da Liga Nacional de Rodeio (LNR). Leonardo, natural de Sonora (MS), resistiu por quatro segundos e 54 milésimos antes de cair e ser atingido. “Não senti nada na hora, porque desmaiei logo após a queda”, contou.
A equipe de manejo conteve o touro após a queda, e o competidor foi levado para a Santa Casa de Barretos. Após exames, recebeu alta já na manhã de quinta-feira (28).
Mesmo com o susto, Leonardo destacou que participar do rodeio em Barretos representou a realização de um sonho. Bicampeão da ExpoSonora, ele tem uma carreira recente, mas já acumula oito participações em competições e seis títulos conquistados.
Nas redes sociais, o peão não falou diretamente sobre o acidente, mas compartilhou publicações da imprensa e registros de sua passagem pelo maior rodeio da América Latina.