Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (29), em Nova Andradina, por descumprir medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça com base na Lei Maria da Penha. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia do município, após fiscalização do cumprimento da ordem judicial que determinava o afastamento do suspeito do lar.
De acordo com o boletim policial, os agentes foram até a residência da vítima, onde ela se mostrou assustada e evitou responder sobre a presença do companheiro. Após autorização para averiguação no imóvel, os policiais localizaram o homem escondido embaixo da cama do quarto.
A mulher relatou que havia permitido a volta do agressor por conta própria, mas declarou que desejava manter a medida protetiva para resguardar sua segurança diante de episódios anteriores de violência. O suspeito já havia sido preso na última terça-feira (26) por lesão corporal e ameaça, sendo liberado no dia seguinte.
Com o flagrante desta sexta, ele foi novamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde permanece à disposição da Justiça. Com informações: Nova News.