Na noite desta quinta-feira (28), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de 15 toneladas de maconha em Amambai, escondidas em uma carreta carregada com milho. O veículo, modelo Volvo, era conduzido por um homem de 52 anos que transportava a droga de Ponta Porã até Canoinhas (SC).
Durante patrulhamento pela MS-386, entre Amambai e Ponta Porã, os policiais avistaram a carreta em sentido contrário e realizaram a abordagem. Na vistoria, foram encontrados diversos fardos de maconha entre os grãos de milho, totalizando 15.315 quilos. O condutor admitiu ter recebido R$ 50 mil para o transporte da droga.
O material, avaliado em cerca de R$ 31 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). Com informações: DOF.