A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apresenta uma programação diversificada na primeira semana de setembro, com atividades abertas ao público e à imprensa. Entre os destaques estão debates, lançamentos de eventos, cursos e sessões plenárias.
Na segunda-feira (1º), o Plenário Júlio Maia será palco do lançamento da Semana do Pescado, a partir das 9h, proposto pela deputada Mara Caseiro (PSDB). À tarde, a Sala Multiuso recebe o curso de Libras, promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, com aulas semanais de 14h às 16h até 10 de novembro, ministradas pelos intérpretes da TV Assembleia Cláudio Vasques, Juliana dos Santos e Larissa Sisti.
Na terça-feira (2), a partir das 14h, o Plenário Júlio Maia sediará debate sobre o projeto de lei que propõe a Juruva como ave-símbolo nos domínios da mata atlântica em Mato Grosso do Sul, por proposição do deputado Renato Câmara (MDB).
As quartas-feiras (3) começam com as reuniões ordinárias da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. O grupo avalia a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias do Legislativo Estadual, presidido pelo deputado Caravina (PSDB). À tarde, a partir das 14h, acontece no Plenário Júlio Maia a sessão solene em alusão ao Dia Estadual da Educação Superior, proposta pelo deputado Junior Mochi (MDB).
As sessões plenárias ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, promovendo debates sobre temas de interesse da sociedade e votações de projetos que influenciam a legislação estadual.
A agenda da ALEMS está sujeita a alterações e pode ser consultada online. A cobertura completa dos eventos está disponível nas redes sociais da Assembleia, no Portal da ALEMS, na TV ALEMS (canais 7.2 e 9 da Claro NET TV), e na Rádio ALEMS FM 105.5. Com informações: ALEMS.