A douradense Rose Aoyama brilhou na segunda fase nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, realizada no último fim de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A atleta do Juventude AG garantiu a medalha de bronze no arremesso de peso, superando sua melhor marca em 13 centímetros e alcançando o segundo lugar no ranking nacional da sua classe.
O evento reuniu 475 atletas de todo o país em provas de pista e campo, com transmissão ao vivo pelo canal do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Além de Rose, o Juventude AG contou com a participação de Jhonatan Ferreira, 29 anos, da Classe T38, que foi desclassificado nos 100 metros após queimar a largada, mas se recuperou nos 400 metros, ficando em oitavo lugar e baixando seu tempo na prova. Já Luis Fernando Almeida não pôde competir devido a problemas de saúde.
Agora, os três atletas voltam o foco para o Campeonato Brasileiro, considerado a principal competição do ano, que acontece em dezembro, novamente em São Paulo.
A participação da equipe conta com o apoio do Governo do Estado, via Fundesporte, além de parceiros como Sicredi, Newin Crossfit, Fazenda Lageado, Ortopedia São Paulo, vereadores Inspetor Cabral e Sergio Nogueira, Prof. Toninho Pietramale, nutricionista Michele Ruiz e Ricardo Zocolaro. Com informações: Assessoria/Juventude AG.