A seleção brasileira masculina de futebol terá cara nova nos dois últimos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Já garantido no torneio, o técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (25) uma lista com 25 jogadores, sendo 10 deles estreantes na equipe principal.
Entre os novatos estão os meio-campistas Lucas Paquetá (West Ham) e Joelinton (Newcastle), além dos atacantes João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Luiz Henrique (Zenit). Kaio, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, integra o quarteto de atletas que atuam no país, ao lado do goleiro Hugo Souza (Corinthians), do lateral Alex Sandro (Flamengo) e do zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro).
O Brasil encara o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A venda de ingressos começou nesta segunda, às 18h, pelo site Bilheteria Digital, com cadastro obrigatório de biometria facial. O último jogo será contra a Bolívia, em 9 de setembro, às 20h30, fora de casa.
Na coletiva, Ancelotti destacou a importância de ampliar as observações. “Quero conhecer novos jogadores que podem ajudar a seleção, tanto no aspecto técnico quanto pessoal. A ideia é ter um grupo fixo de 15 ou 16 atletas e ir testando outros até chegar à lista final”, afirmou o treinador, que projeta avaliar cerca de 52 nomes até a Copa.
O técnico também comentou a ausência de Neymar. Segundo ele, a condição física é critério determinante: “Não preciso testá-lo, todos sabem quem é Neymar. Mas para estar na Copa, precisa estar em 100%”.
Além dos estreantes, o treinador manteve 12 nomes da primeira convocação, entre eles Casemiro, Marquinhos, Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli, Raphinha e Richarlison.
Com as Eliminatórias chegando ao fim, a seleção ainda disputará amistosos em outubro, novembro e dezembro, antes de definir o grupo que disputará o Mundial de 2026 no Canadá, México e Estados Unidos. Com informações: Agência Brasil.