A prefeita de Aral Moreira, Dra. Elaine Soligo, gravou um vídeo ao lado da secretária de Planejamento e Finanças, Elisângela Silva, e do chefe do setor de Licitação da prefeitura, Sérgio Alan, para explicar informações veiculadas em alguns meios de comunicação do Estado sobre suposta suspensão de licitações relacionadas à merenda escolar.
Segundo a gestora, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), por meio do sistema e-Sfinge, avalia previamente os processos licitatórios e, quando necessário, recomenda ajustes técnicos antes da conclusão. “Trata-se de uma medida de controle que fortalece a transparência e não significa a paralisação definitiva dos processos”, destacou a prefeita.
Ela também abordou a licitação de combustíveis, que passou de R$ 9 milhões na gestão anterior para R$ 11,2 milhões em 2024. O reajuste, conforme explicou, tem o objetivo de assegurar o funcionamento contínuo de serviços essenciais, como o transporte escolar, o transporte de pacientes e a manutenção das estradas rurais.