Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram na noite de quinta-feira (21) a apreensão de mais de 2,1 toneladas de maconha em Dourados. A droga era transportada em uma caminhonete Toyota Hilux, furtada no ano passado em Maringá (PR).
Durante bloqueio na BR-463, próximo ao Rio Dourado, o motorista do veículo desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Após alguns quilômetros, o automóvel foi abandonado em uma plantação de milho, e os dois ocupantes, de 22 e 27 anos, foram detidos.
Segundo os suspeitos, eles teriam recebido R$ 2,5 mil para transportar o veículo carregado de Ponta Porã até Dourados. O material, avaliado em aproximadamente R$ 5,6 milhões, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Com informações: DOF.