Durante gravação do programa da TV ALEMS, nesta quinta-feira (21), a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e a advogada Katia Claro anunciaram detalhes do lançamento da 3ª edição da Corrida dos Poderes, que acontece no dia 28 de agosto, às 16h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Idealizadoras do projeto, elas destacaram a importância do evento para promover integração, inclusão e saúde entre servidores públicos, famílias e a comunidade em geral. A coordenadora-geral da corrida, Kassilene Cardadeiro, também participou da entrevista.
Mônica Riedel ressaltou sua ligação com a corrida e adiantou novidades. “O lançamento contará com a palestra do nosso bicampeão paralímpico, Yeltsin Jacques, e outras surpresas. A corrida tem um significado especial para mim, pois foi meu pai, maratonista, quem despertou meu gosto pelo esporte, que hoje é parte essencial da minha vida”, disse.
Katia Claro destacou o impacto positivo da prática esportiva. “A corrida melhora a vida do servidor, incentiva o bem-estar físico e mental e acaba envolvendo toda a família. Nesta edição, conseguimos expandir os treinos para cidades como Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e, em setembro, também Costa Rica, sempre com apoio das prefeituras e instituições locais”, afirmou.
Kassilene, responsável pela organização desde a primeira edição, reforçou a adesão dos participantes. “Hoje já são mais de 8 mil pessoas impactadas diretamente. As inscrições são muito disputadas e a corrida mudou também a minha vida, pois me tornei maratonista a partir desse projeto”, contou.
A Corrida dos Poderes será realizada no dia 25 de outubro, com largada às 17h10 em frente à Assembleia Legislativa. As inscrições começam no dia 29 de agosto, às 9h, pelo site oficial do evento. O primeiro lote é exclusivo para servidores públicos estaduais, enquanto o segundo lote, aberto ao público geral, estará disponível a partir de 23 de setembro, também às 9h.
A taxa de inscrição será a doação de um brinquedo novo, destinado ao programa Caixa Encantada, que beneficia crianças em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão 4.200 vagas distribuídas entre as diferentes categorias da prova. Com informações:ALEMS.