Três trabalhadores perderam a vida na tarde desta terça-feira (19) enquanto realizavam a escavação da base de um silo em um canteiro de obras próximo ao distrito de Itahum, em Dourados. As vítimas foram identificadas como Edson Lopes, Henrique Cabreira Gonçalves e Felipe Sanchez Escobar.
O acidente aconteceu quando uma das paredes de terra da vala onde os trabalhadores estavam cedeu, soterrando completamente o trio. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente, mas não conseguiram resgatar os homens com vida.
As vítimas trabalhavam para uma empresa terceirizada contratada para a obra. Testemunhas relataram que a escavação era complexa e exigia a remoção de grande volume de terra.
Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Técnica estiveram no local para investigar as causas do soterramento. Um inquérito foi instaurado para apurar se houve negligência ou falhas nos procedimentos de segurança, com oitiva de testemunhas e responsáveis pela obra prevista para os próximos dias. Com informações: Cenário MS.