Na manhã desta quarta-feira (20), os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul devem analisar quatro projetos durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALEMS), que tem início às 9h e é aberta à participação da sociedade.
Dois projetos entram em primeira discussão: o Projeto de Lei 17/2025, do deputado Roberto Hashioka (União), que acrescenta “pneumáticos inservíveis” aos itens incentivados pela Política Estadual de Reciclagem de Materiais, e o Projeto de Lei 42/2025, de Neno Razuk (PL), que institui a Semana Estadual de Conscientização para Mulheres no Climatério e na Menopausa, com foco na humanização e qualidade do atendimento à saúde feminina.
Em segunda discussão, os parlamentares apreciam o Projeto de Lei 106/2025, do deputado Pedrossian Neto (PSD), que inclui no calendário oficial do Estado o “Festival Internacional da Carne”, evento anual de setembro destinado a promover negócios, tecnologias e produtos da pecuária sul-mato-grossense.
Por fim, em discussão única, será votado o Projeto de Resolução 6/2025, do deputado Caravina (PSDB), que concede o Título de Cidadão Sul-mato-grossense a personalidades previamente especificadas. Com informações: ALEMS.