O Tribunal do Júri da Comarca de Nova Andradina condenou nesta terça-feira (19) três pessoas envolvidas no feminicídio de uma jovem de 27 anos, ocorrido em julho de 2023. As penas somadas ultrapassam 55 anos de prisão, todas a serem cumpridas em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 12 de julho, quando a vítima foi surpreendida dentro de sua residência, no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol). Ela foi atingida por disparos de arma de fogo, socorrida e transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, onde permaneceu internada até falecer em 25 de julho.
Vítima do feminicídio foi baleada dentro de casa em julho de 2023 e morreu após internação em hospital de Dourados – Imagem: Arquivo / Redes Sociais.
As investigações apontaram que o crime foi motivado pelo inconformismo de um ex-companheiro com o fim do relacionamento, contando com a participação de outros dois acusados. Um quarto envolvido responde em processo desmembrado e será julgado posteriormente.
O julgamento foi presidido pelo juiz Juliano Luiz Pereira, com atuação de promotores de Justiça e defensores públicos. O caso mobilizou familiares, amigos e movimentos de defesa dos direitos das mulheres em Nova Andradina e em todo o Estado. Com informações: Nova News.