A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Receita Federal, realizou na última semana uma operação nos distritos de Vila Vargas e Picadinha, em Dourados, que resultou na apreensão de mercadorias avaliadas em cerca de R$ 1,4 milhão. A ação faz parte da operação “Protetor e Divisas” e teve apoio do Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR) da Receita Federal.
Durante a operação, três veículos foram interceptados transportando caixas de cigarros, aparelhos celulares de diversas marcas, incluindo Apple e Xiaomi, além de iPods, iPads e canetas de mounjaro. Em uma residência aparentemente desabitada, foram encontradas mais caixas de cigarros e outros itens de origem ilícita.
Segundo a Receita Federal, os cigarros apreendidos serão destruídos, enquanto os demais produtos poderão ser leiloados, destinados a instituições sociais ou incorporados ao uso de órgãos públicos.
Todos os veículos e mercadorias foram recolhidos e encaminhados ao pátio da Receita Federal em Ponta Porã, enquanto os cigarros encontrados na casa desabitada seguiram para a unidade em Campo Grande para os trâmites legais. Com informações: PCMS.