O Festival de Inverno de Bonito começa nesta quarta-feira com uma programação repleta de música, arte, dança e gastronomia. Durante quatro dias, a cidade se transforma em um grande polo cultural, recebendo atrações nacionais e regionais, oficinas, performances e atividades esportivas para todas as idades.
A abertura musical fica por conta da paraibana que se apresenta ao lado do Maestro Spok. No dia seguinte, o público poderá curtir o show do grupo Titãs, seguido pelo mineiro Samuel Rosa no dia 22. O sambista Jorge Aragão sobe ao palco no dia 23 e a programação musical se encerra com a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, no dia 24. Além das grandes atrações, artistas locais como Gabriel Noah Trio, Goga Penha e Machado Raiz, assim como DJs regionais, também fazem parte da programação.
Principais artistas que vão se apresentar no Festival de Inverno de Bonito: Elba Ramalho, Titãs, Samuel Rosa, Jorge Aragão e a dupla Guilherme e Santiago (Foto: Reprodução).
No campo das artes, a Praça da Liberdade será o epicentro cultural, com oficinas de dança, artesanato e experiências gastronômicas. O Pavilhão de Artesanato funcionará das 10h às 22h, com exposição e venda de peças de artistas locais, além de oferecer sabores indígenas para degustação durante todo o evento.
A cidade também ganhará vida nas ruas com a Orleans Street Jazz Band, que realiza cortejos diários levando música e animação a diferentes pontos. No dia 21, às 18h, a Praça da Liberdade recebe o desfile de marcas autorais de Mato Grosso do Sul, destacando a moda independente da região.
O público infantil terá programação especial no espaço 'Bonitinho', com atividades esportivas como futevôlei, futebol, tênis de mesa e recreação, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, no CMU, Avenida Paulo VI, 50. No mesmo dia, o palco recebe a companhia Esboço Caótico de Teatro e uma performance de ballroom.
No dia 23, a programação inclui oficina de body art, contação de histórias com Ciro Ferreira e apresentações no Palco Sol da companhia Teatro Imaginário Maracangalha e da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa.