|
Hoje é Sábado, 27 de Dezembro de 2025.
Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e pelo Iagro, flagrou irregularidades graves em uma empresa de reciclagem localizada na Rua Jamil Nahas, no Núcleo Industrial, em Campo Grande.
A ação foi motivada por denúncias de que o local estaria dando destinação incorreta a embalagens vazias de agrotóxicos. Durante a vistoria, foram encontradas diversas caixas, rótulos e recipientes de defensivos agrícolas descartados e armazenados de forma inadequada, gerando risco de contaminação.
Embalagem de agrotóxico encontrada em meio a resíduos durante fiscalização em reciclagem de Campo Grande. Foto: PCMS.
Os agentes também constataram poluição ambiental com resíduos sólidos a céu aberto e água contaminada pelo processo de lavagem dos produtos, infiltrando-se diretamente no solo. A fiscalização ainda verificou que a água utilizada provinha de um poço clandestino e que o empreendimento operava sem qualquer licença ambiental.
O gerente da reciclagem foi preso em flagrante pelos crimes de poluição ambiental e destinação irregular de embalagens de agrotóxicos, previstos nas Leis 9.605/1998 e 14.785/2023. O funcionamento da empresa foi imediatamente embargado pela PMA. Com informações: PCMS.
