|
Hoje é Sábado, 27 de Dezembro de 2025.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta quarta-feira (13), Amanda Couto Deloca, Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira por roubo com violência, furto qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa. O trio é acusado de aplicar o golpe conhecido como “Boa noite Cinderela” contra dois turistas ingleses na madrugada de 8 de agosto, na Lapa, região central do Rio.
Segundo a denúncia, as mulheres ofereceram caipirinhas adulteradas a Mihailo Petrovic e Diego Bravo, que desmaiaram minutos depois. Após dopar as vítimas, o grupo tentou transferir £16.000 da conta de Mihailo, mas conseguiu subtrair £2.100, parte em criptomoedas e parte em transferências bancárias.
O caso ganhou repercussão internacional, com registro em vídeo mostrando as acusadas deixando o local em um táxi, enquanto os estrangeiros foram abandonados em Ipanema em estado de confusão. Uma das vítimas chegou a cair desacordada na areia da praia.
Raiane, apontada como reincidente, já possui mais de 20 anotações criminais e foi condenada anteriormente pelo mesmo tipo de crime. O MPRJ solicitou a prisão preventiva das três e pediu que indenizem cada vítima em R$ 30 mil por danos materiais e morais. Elas permanecem foragidas e, segundo a Polícia Civil, estariam escondidas no Complexo do Chapadão, na zona norte da cidade. Com informações: Agência Brasil.
