Em entrevista nesta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a ampliação do apoio a pequenas empresas e microempreendedores no país.
“Temos hoje milhões e milhões de pequenos empreendedores. Eu acho importante porque é sonho de muita gente trabalhar por conta própria”, afirmou, lembrando que a Lei Geral da Pequena e Média Empresa foi criada em 2006, durante seu primeiro mandato.
Segundo o presidente, o governo tem adotado políticas para incentivar negócios próprios por meio do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. “Nós criamos um programa que tem garantido muito crédito para esses trabalhadores”, destacou.
Lula também mencionou a necessidade de assegurar proteção social a profissionais autônomos, como entregadores e motoristas de aplicativo. “Os momentos difíceis podem acontecer na sua vida”, alertou.
Ao comentar críticas recebidas por parte desse público, fez uma analogia com o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. “O técnico do Palmeiras é o que mais ganhou títulos. Nesses dias, ele perdeu do Corinthians. Eu vi a torcida chamando ele de ‘burro’”, disse, em tom bem-humorado. Com informação: Agência Brasil.