|
Hoje é Sábado, 27 de Dezembro de 2025.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde do domingo (10) em Campo Grande, suspeito de envolvimento em um atentado a tiros que deixou dois jovens feridos no bairro Parque do Lageado. O crime aconteceu na esquina das ruas Anselmo Selingardi e Armando Franco.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente estava na garupa de uma motocicleta utilizada durante o ataque. Durante um patrulhamento, uma equipe do 10º Batalhão avistou dois ocupantes em uma moto com as mesmas características informadas via rádio e tentou realizar a abordagem. O condutor da moto desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma perseguição em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Durante a fuga, o garupa conseguiu pular da moto e escapar, mas o piloto perdeu o controle ao passar por uma via com cascalho na Rua Evelina Selingardi, caiu e foi detido pelos policiais. Ele sofreu uma fratura no joelho e precisou ser socorrido, sendo levado à Santa Casa sob escolta policial.
Ao ser questionado, o adolescente disse que fugiu para não perder a moto e afirmou que estava na região participando de um festival de pipas.
No local dos disparos, os policiais encontraram as duas vítimas — uma mulher de 26 anos, atingida na cabeça, e um homem de 28 anos, baleado no peito. Ambos estavam conscientes e foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico na Santa Casa.
A mãe do adolescente acompanhou a apreensão, conforme determina a legislação. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, desobediência, resistência e direção perigosa em via pública. A Polícia Civil continua as investigações para localizar o segundo suspeito envolvido no crime. Com informações: Folha de Dourados.
