|
Hoje é Sábado, 27 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil, em uma ação coordenada e com apoio internacional, prendeu um casal que liderava um esquema de falsificação de remédios, e que estava na lista de procurados da Interpol. A dupla foi detida no Paraguai e será transferida ao Brasil nesta quarta-feira (6). A investigação, que durou mais de um ano, revelou que o casal atuava há pelo menos dez anos no crime, e que o homem já havia respondido criminalmente por falsificação em 2021.
Segundo dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o grupo criminoso movimentou cerca de R$ 25 milhões nos últimos cinco anos. Eles produziam medicamentos falsificados e os vendiam pela internet sem exigir receita médica, colocando em risco a saúde dos consumidores.
Além das prisões no Paraguai, a operação cumpriu 32 mandados de prisão temporária e 85 mandados de busca e apreensão em 12 municípios de São Paulo, contando com 510 policiais civis em 255 equipes. A ação também foi realizada em outros 11 estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. A polícia conseguiu identificar o esquema por meio de investigações sob disfarce, com policiais se passando por clientes.
A Justiça também determinou a suspensão do site utilizado pela organização para comercializar os medicamentos ilegalmente. Com informações: Folha de Dourados.
