|
Hoje é Sábado, 27 de Dezembro de 2025.
Um policial militar baleado no pescoço durante uma perseguição a criminosos na comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (8) e se recupera em casa. O disparo, que não atingiu artérias vitais, causou apenas uma pequena fratura em uma das vértebras. Ele havia sido internado no Hospital das Clínicas, mas seu estado de saúde não era considerado grave.
A Polícia Militar segue procurando dois dos principais envolvidos: o autor do disparo e o homem que fugiu levando a arma do policial. Ambos seguem foragidos, e a arma ainda não foi recuperada. Um terceiro homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma com numeração raspada. Ele foi identificado nas imagens do confronto e é investigado por participação no caso.
O secretário de Segurança Pública afirmou em entrevista que os envolvidos não devem ser tratados como “suspeitos”, mas como “criminosos”. Ele criticou a “inversão de valores” que, segundo ele, coloca o policial como vilão e defendeu a valorização da atuação dos agentes. A operação para localizar os fugitivos e a arma roubada continua em Paraisópolis e nas regiões próximas. Com informações: Jovem Pan.
