Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (6) após agredir violentamente a esposa dentro do elevador do prédio onde o casal morava, no Guará, região administrativa do Distrito Federal. As agressões foram registradas pelas câmeras de segurança do condomínio.
O ataque aconteceu na madrugada da última sexta-feira (1º), quando a vítima, de 34 anos, chamou o elevador e foi surpreendida pelo companheiro. As imagens mostram o momento em que ele inicia a sequência de socos e cotoveladas, que continuam mesmo após a mulher cair no chão. Ela tenta se defender, mas é brutalmente atingida por diversos golpes.
A vítima não registrou a ocorrência imediatamente. Em estado grave, ela foi levada a um hospital, onde permaneceu internada por cinco dias. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os médicos desconfiaram da origem das lesões e alertaram a mãe da vítima, que procurou a delegacia.
Durante o cumprimento de mandado de busca, os policiais encontraram duas armas de fogo e mais de 500 munições na residência do agressor. Além da acusação de violência doméstica, ele também foi autuado por porte ilegal de arma.
O caso está sob investigação da 4ª Delegacia de Polícia do Guará. Em nota, a defesa do suspeito informou que irá se manifestar nos autos do processo e que ele "possui total serenidade e confiança na realização da justiça", reforçando que é o "maior interessado na elucidação dos fatos". Com informações: Notícias R7.