|
Hoje é Sábado, 27 de Dezembro de 2025.
Em mais uma ação contra o tráfico de drogas na faixa de fronteira, policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta quarta-feira (6), mais de 1.300 quilos de maconha em Antônio João (MS). A droga era transportada em uma caminhonete VW Amarok com registro de furto no Paraná.
De acordo com o DOF, a caminhonete trafegava em alta velocidade pela rodovia MS-384, na zona rural do município, quando furou um bloqueio policial. Após buscas, o veículo foi localizado abandonado próximo a uma plantação de milho. Apesar das diligências, nenhum suspeito foi preso.
Durante vistoria no automóvel, os policiais encontraram 1.357 quilos de maconha. As placas fixadas no veículo eram falsas. Em consulta aos dados do chassi, foi constatado que a caminhonete havia sido furtada em maio deste ano, na cidade de Apucarana (PR).
Avaliada em cerca de R$ 2,8 milhões, a carga foi encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Com informações: DOF.
