|
Hoje é Sábado, 27 de Dezembro de 2025.
Uma brasileira de 40 anos foi presa nesta terça-feira (5) em Coimbra, Portugal, acusada de ter matado os próprios filhos com envenenamento por sedativos. Os crimes, segundo as autoridades, ocorreram entre os anos de 2008 e 2013, no estado de Minas Gerais.
A prisão foi efetuada por inspetores da Unidade de Informação Criminal (UIC) da Polícia Judiciária portuguesa, após mais de dois meses de investigação. A mulher era considerada foragida e estava na lista de procurados da Interpol, com um mandado internacional de captura expedido pelo Brasil.
Segundo informações divulgadas pelo jornal português Correio da Manhã, ela foi denunciada às autoridades brasileiras pela própria mãe, o que levou à reabertura do caso e à intensificação das buscas internacionais.
A acusada deve comparecer nesta quarta-feira (6) ao tribunal português para uma primeira audiência de custódia. Caso seja condenada pelos assassinatos, poderá enfrentar uma pena que, somada, pode chegar a 154 anos de prisão. As investigações agora seguem para esclarecer detalhes dos crimes e o paradeiro da mulher nos anos em que esteve foragida.
