|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
Uma técnica de enfermagem de 25 anos foi agredida por uma paciente de 39 dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Luzia, em Franca (SP), na manhã desta segunda-feira (4). O caso aconteceu por volta das 8h30 e foi registrado em vídeo por funcionários e pela própria vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a técnica e a paciente já haviam se desentendido em outras ocasiões. Desta vez, a situação saiu do controle: nas imagens, a mulher insulta a profissional com ofensas como “vagabunda” e “desgraçada”, além de fazer ameaças como “vou te pegar na rua” e “vou quebrar sua cara”.
Em determinado momento, a paciente invade a sala de aplicação, tenta derrubar o celular da técnica e ameaça arremessar um suporte metálico. Funcionários da UBS intervieram para conter a mulher. Ainda assim, em outro trecho do vídeo, ela desfere um tapa no rosto da profissional no corredor da unidade.
O motivo do conflito não foi esclarecido, a Polícia Civil registrou o caso como desacato e vias de fato.
Em nota, a Prefeitura de Franca lamentou o ocorrido, repudiou a agressão e informou que a Secretaria Municipal de Saúde está prestando apoio à profissional e à equipe da unidade. “Qualquer ato de violência é inaceitável”, declarou a administração municipal.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. Com informações: G1.
