|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
Um motorista embriagado foi preso na tarde deste domingo (3) após provocar uma série de acidentes e retornar à cena de um atropelamento para tentar recuperar o para-choque do carro que havia deixado para trás. O caso aconteceu entre os bairros Santos Dumont e Parque São Carlos, deixando uma motociclista ferida.
Segundo a polícia, o homem chegou a um bar na Rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Santos Dumont, mas foi impedido de comprar mais bebida pelo proprietário, que percebeu seu estado de embriaguez. Mesmo assim, ele saiu dirigindo um Fiat Uno e, pouco depois, perdeu o controle da direção, colidindo com força contra um poste na Rua Darcy Piu.
Na tentativa de fugir, deu ré e arrancou com o veículo em alta velocidade, em direção ao bairro Parque São Carlos. No cruzamento com a Rua Bruno Phool, ignorou a sinalização de "pare" e atingiu uma motociclista que trafegava na via preferencial. A vítima foi arremessada ao chão, com ferimentos nas pernas e costelas, e suspeita de fraturas. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao hospital, onde permanece em estado estável.
Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro e abandonou no local o para-choque do carro, que se desprendeu com o impacto e continha a placa do veículo. Minutos depois, em uma atitude inusitada, ele voltou ao local para tentar recolher a peça.
A movimentação foi flagrada por um policial civil que mora nas proximidades. Ele abordou o suspeito e o manteve no local até a chegada da Polícia Militar. Visivelmente embriagado, o motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica e recebeu voz de prisão.
O homem foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas. O caso foi registrado como condução sob efeito de álcool, acidente com vítima e omissão de socorro. Com informações: TL Notícias.
