|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos), indiciou nesta segunda-feira (4) uma mulher de 44 anos e seu genro, de 32, por falsa comunicação de crime. Os dois tentaram aplicar um golpe no seguro automotivo ao registrar uma ocorrência falsa de roubo à mão armada.
Segundo o boletim registrado no domingo (3) na DEPAC-Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande, a dupla alegou que foi abordada por três criminosos em duas motocicletas logo após sair da BR-262. Conforme o relato, um dos suspeitos, armado, teria obrigado os dois a descer do veículo VW T-Cross, levando o carro e cerca de R$ 10 mil em mercadorias.
Durante a apuração, os investigadores identificaram inconsistências nos depoimentos e, após serem confrontados, os envolvidos confessaram a farsa. Eles admitiram que o veículo não foi roubado, mas sim abandonado intencionalmente na região de fronteira com o Paraguai. A estratégia era acionar o seguro para que este cobrisse o saldo devedor do financiamento, já que o casal não conseguia mais arcar com as parcelas.
Com base nas confissões e demais provas colhidas, ambos foram indiciados por falsa comunicação de crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal. A pena pode chegar a seis meses de detenção ou multa. A polícia continua trabalhando para localizar o veículo. Com informações: PCMS.
