A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi vaiada pelo público durante um show da banda Roupa Nova, realizado na noite desta sexta-feira (1º) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O episódio aconteceu quando o grupo abriu espaço para perguntas da plateia e Soraya tentou fazer uma pergunta aos músicos, mas foi interrompida pelas vaias e não conseguiu concluir sua fala.
O baixista Nando, um dos fundadores da banda, pediu a palavra para criticar o clima de “politização” no evento, ressaltando que o momento era dedicado ao entretenimento e não para debates políticos. Mesmo após a intervenção do músico Kiko, que devolveu o microfone à senadora, Soraya voltou a ser vaiada e não conseguiu se expressar.
As reações do público podem estar relacionadas ao rompimento da senadora com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi aliada em 2018. Em 2022, Soraya concorreu à Presidência da República como candidata, enfrentando Bolsonaro nas urnas. O episódio reflete a polarização política que ainda repercute em eventos públicos e culturais. Com informações:Pleno News.