|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
Na manhã de domingo (3), o corpo de Jailson Amorim de Lima, de 40 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi encontrado em uma estrada de terra na Colônia Rincón Paraguay, zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS). A vítima apresentava sinais claros de execução: mãos e pés amarrados e mais de 30 perfurações por arma de fogo, principalmente na cabeça e no peito.
As autoridades paraguaias não localizaram cápsulas de munição no local, o que reforça a suspeita de que Jailson tenha sido morto em outro ponto da região e teve o corpo desovado na estrada vicinal. O reconhecimento oficial ocorreu na segunda-feira (4), com apoio da polícia brasileira, já que as digitais da vítima não constavam no banco de dados do Paraguai.
A fronteira entre o departamento paraguaio de Amambay e o estado de Mato Grosso do Sul tem sido marcada por uma escalada de violência, com constantes atentados e assassinatos. Capitán Bado e Pedro Juan Caballero, em especial, são áreas de forte atuação do crime organizado, que disputa o controle do tráfico de drogas e armas na região. Com informações: Hoje Mais.
