O ex-jogador do Palmeiras, Kevin, vem conquistando cada vez mais espaço no futebol europeu e virou destaque na Europa League ao liderar a vitória do Shakhtar Donetsk contra o Besiktas por 2 a 0, nesta quinta-feira (31). Com um gol decisivo e atuação brilhante, Kevin foi eleito o melhor em campo e ganhou o apelido de “diamante escondido” pela imprensa espanhola, que ressaltou seu talento e evolução.
Com apenas 22 anos, Kevin acumula quatro gols e duas assistências em três partidas na atual temporada da Europa League. O atacante chamou atenção também pelo valor considerado muito abaixo do mercado quando deixou o Palmeiras, em 2023, por cerca de quatro milhões de euros. Hoje, o Shakhtar já definiu seu preço para negociações: 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 287,7 milhões).
Clubes como Bologna e RB Leipzig já tentaram contratar o brasileiro, mas as propostas de 30 milhões de euros foram recusadas pelo clube ucraniano. A expectativa é que Kevin continue brilhando e atraindo ofertas ainda maiores. Com informações: Jovem Pan.