A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu nesta quinta-feira (31), em Dourados, quatro homens e apreendeu um adolescente suspeitos de integrar uma associação criminosa que assaltava motoristas transportando mercadorias vindas do Paraguai. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e envolveu equipes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI).
Segundo as investigações, o grupo agia há cerca de um ano na região, abordando motoristas que levavam produtos contrabandeados ou de descaminho. Disfarçados de policiais e armados, os criminosos conduziam as vítimas até locais isolados, onde roubavam as cargas, veículos e outros bens. Em algumas ocasiões, também invadiam depósitos usados para armazenar os produtos, mantendo as pessoas no local sob ameaça enquanto removiam o material.
Após uma tentativa frustrada de roubo na noite de quarta-feira (30), em Rio Brilhante, os investigadores iniciaram uma série de diligências que levaram à prisão dos suspeitos. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, simulacros de armas, coletes balísticos, algemas, rádios comunicadores, distintivos falsos e diversos itens oriundos dos crimes.
Os cinco detidos foram encaminhados à sede do SIG em Dourados e autuados em flagrante. Após a divulgação do caso, mais de 20 vítimas reconheceram os envolvidos como autores de outros crimes semelhantes na região. As investigações continuam para identificar eventuais outros integrantes do grupo e receptadores. Com informações: PCMS.