Dois homens acusados de matar a tiros o jovem Danilo Vicente de Oliveira, de 33 anos, em Nova Andradina, vão a júri popular nesta terça-feira, 5 de agosto, a partir das 13h, no Tribunal do Júri da Comarca local.
O crime aconteceu na noite de 27 de fevereiro de 2024. Conforme apurado pela Polícia Civil, Danilo foi atraído até a esquina das ruas Walter Hubacher e Anaurilândia por dois adolescentes. No local, foi surpreendido pelos autores, que chegaram em uma motocicleta. Um deles efetuou diversos disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.
Ferido gravemente, Danilo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Nova Andradina, onde morreu na manhã do dia seguinte.
Após investigação conduzida pela Seção de Investigações Gerais (SIG), a Polícia Civil identificou os envolvidos, que na época tinham 19 e 24 anos, e os prendeu em 15 de abril. Eles teriam confessado a execução, alegando que agiram a mando de uma facção criminosa.
Atualmente, os réus estão recolhidos no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, aguardando o julgamento. Com informações: Nova News.