Campo Grande recebe, a partir deste domingo (3), a etapa Centro-Oeste da Superliga C Masculina, uma das principais competições do voleibol nacional. A cidade recebe equipes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal até quinta-feira (7). Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), com entrada gratuita.
A Superliga C é porta de entrada para a elite do vôlei brasileiro, com o campeão garantindo vaga na Superliga B de 2026. Organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e localmente pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), a competição conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).
O Pantanal Vôlei, representante de Mato Grosso do Sul, estreia no domingo (3), às 19h, contra o Minas Brasília Vôlei (DF). Na terça-feira (5), também às 19h, enfrenta o Instituto Ace (GO), ambos pela fase de grupos.
Equipe Pantanal Vôlei durante treinamento no Ginásio Guanandizão, preparando-se para a etapa Centro-Oeste da Superliga C masculina de vôlei em Campo Grande (Foto: divulgação).
A competição está dividida em dois grupos: o grupo A reúne Pantanal Vôlei (MS), Instituto Ace (GO) e Minas Brasília (DF); o grupo B conta com Luverdense Vôlei (MT), Evox Vôlei (MT), Promais Vôlei (GO) e Clube Floresta (MT). Na primeira fase, os times jogam entre si dentro dos grupos, e as duas melhores equipes avançam para as semifinais, na quarta-feira (6). A final acontece na quinta-feira (7), às 19h, no Guanandizão.
A Superliga C é regionalizada, com etapas em todas as regiões do país — Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul — e os campeões garantem vaga na Superliga B no ano seguinte. Mato Grosso do Sul também terá representante na Superliga C feminina, que ocorre simultaneamente em Sorriso (MT), com a equipe Campo Grande Vôlei.
A imprensa está convidada para a coletiva oficial de lançamento da etapa Centro-Oeste da Superliga C masculina, nesta sexta-feira (1º), às 9h, no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3º andar, Centro. Com informações: Folha de Dourados.