Dois motoristas morreram na manhã desta segunda-feira (28) após um grave acidente envolvendo duas carretas na GO-184, no município de Aporé, região Sudoeste de Goiás. As vítimas foram identificadas como Ricardo Alexandre Morato, de 48 anos, e João Vitor Fernandes de Farias, de 34. Eles trabalhavam na mesma empresa e seguiam em sentidos opostos na rodovia.
De acordo com informações preliminares, um dos condutores havia acabado de carregar a carreta com gado em uma fazenda localizada em Serranópolis e seguia rumo ao estado de São Paulo. O outro veículo, que estava vazio, retornava à fazenda para buscar carga.
O acidente ocorreu no quilômetro 60 da GO-184, após um dos veículos invadir a pista contrária. A batida foi tão violenta que o tanque de combustível de uma das carretas foi perfurado, provocando um incêndio imediato. Um dos motoristas ficou preso nas ferragens e morreu carbonizado. O outro também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além das mortes, parte do gado transportado morreu na colisão, enquanto outros animais ficaram feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Céu atuaram no combate às chamas e no resgate dos corpos. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia, e as causas do acidente estão sendo investigadas.
As duas vítimas tinham vínculo de amizade e trabalhavam juntas na mesma transportadora, o que causou comoção entre colegas e familiares. Com informações: Primeira Hora MS.