|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu, concluiu nesta segunda-feira (29) uma investigação que revelou um caso de denunciação caluniosa no contexto de violência doméstica. A mulher de 36 anos que acusou o ex-companheiro de ameaças foi indiciada após os investigadores constatarem que a denúncia era falsa.
De acordo com a denúncia inicial, a mulher alegava ser vítima de ameaças de morte constantes ao longo de quatro anos, com intensificação após o fim do relacionamento. Ela chegou a afirmar que, em uma das situações, o homem teria encostado uma faca em seu pescoço.
No entanto, o acusado, de 42 anos, negou todas as acusações. Durante a apuração, uma testemunha foi ouvida e confirmou a versão do homem, relatando que era ele quem sofria agressões físicas por parte da ex-companheira.
A investigação também indicou que o fim do relacionamento ocorreu quando a mulher já estava envolvida com outra pessoa. Os encontros aconteciam na casa do casal, enquanto o então marido e a filha estavam ausentes.
Diante das provas obtidas, a Polícia Civil concluiu que houve intenção de prejudicar o ex-companheiro com uma acusação falsa. A mulher foi indiciada por denunciação caluniosa, crime previsto no artigo 339 do Código Penal, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão. Com informações: PCMS.
