|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
Nesta segunda-feira (28), a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema prendeu um homem acusado de descumprir decisão judicial que estabelecia medidas protetivas em favor de sua ex-companheira. A prisão foi realizada por policiais da SIG, após o agressor invadir a residência da vítima no dia 27 de junho.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela mulher, o homem já havia praticado atos de violência doméstica, o que motivou a concessão da medida protetiva que o obrigava a manter distância e não manter contato com a ex-companheira. Mesmo ciente da decisão judicial, ele descumpriu a determinação ao invadir a casa da vítima, onde a ameaçou, chutou o gato de estimação dela e danificou o portão de entrada do imóvel.
Diante do descumprimento e das agressões, a autoridade judicial decretou a prisão preventiva do homem, que foi cumprida hoje pela Polícia Civil. A ação reforça o compromisso das autoridades locais na proteção das vítimas de violência doméstica e no combate à violação das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Com informações: PCMS.
