| Hoje é Terça-feira, 16 de Setembro de 2025.

Açúcar fecha semana em baixa nas bolsas de Nova Iorque e Londres

Apesar de notícias positivas no início da semana, cotações do adoçante recuaram diante de previsões de ampla oferta global e projeções exageradas de aumento no consumo.
Ampliar
Contratos futuros do açúcar recuam nas principais bolsas internacionais com pressão vinda da expectativa de superávit na safra 2025/26 (Foto: Reprodução/Notícias Agrícolas). Por: Editorial | 26/07/2025 09:07

Os contratos futuros do açúcar encerraram a sessão desta sexta-feira (25) em queda nas bolsas de Nova Iorque e Londres, devolvendo os ganhos registrados na véspera e acumulando perdas na comparação semanal. A pressão sobre os preços vem, principalmente, da previsão de ampla oferta global na safra 2025/26 e da frustração com expectativas consideradas exageradas sobre o aumento do consumo nos Estados Unidos.

 

Segundo o analista Marcelo Filho, da StoneX, o mercado foi inicialmente impulsionado por notícias que sugeriam uma elevação na demanda, como a possível substituição do xarope de milho pelo açúcar de cana em novos produtos da Coca-Cola nos EUA. “Apesar do anúncio, a mudança não será tão significativa quanto o mercado chegou a precificar”, explicou.

 

Além disso, especulações sobre o aumento da mistura de etanol na Índia e as cotas de importação no Sudeste Asiático ajudaram a sustentar os preços na semana anterior. No entanto, essas projeções foram superadas pelo peso das estimativas de superávit global.

 

Marcelo destaca que usinas brasileiras ainda possuem espaço para fixar preços para exportação, o que aumenta a oferta no mercado internacional. Estoques em países como Tailândia também colaboram para manter o cenário de pressão.

 

Em Nova Iorque, o contrato outubro/25 caiu 0,28 cent (1,69%), a 16,29 cents por libra-peso. Outros vencimentos também recuaram entre 1,20% e 1,31%. Na ICE Europe, o açúcar branco teve queda de até 1,92%, com o contrato outubro/25 cotado a US$ 471 por tonelada.

 

Na comparação com a sexta-feira anterior, as perdas acumuladas na semana chegam a 3,15% em Nova Iorque e 3,43% em Londres, refletindo um mercado cauteloso diante de fundamentos que apontam para maior oferta do adoçante nos próximos meses. Com informações: Notícias Agrícolas.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: