|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil de Pérola deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) a operação “Sinergia”, que teve como foco o combate ao tráfico de drogas, à associação criminosa e à posse ilegal de armas e munições. A ação contou com apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama, da Polícia Militar, das equipes da Rotam, Batalhão de Fronteira (BPFron) e Rone.
Cerca de 30 policiais civis e militares participaram da operação, que cumpriu seis mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Pérola. Os mandados integram dois inquéritos em andamento na Delegacia de Polícia local, voltados ao enfrentamento do tráfico e porte de armamento ilegal.
Policial do BPFron conduz cão farejador durante operação Sinergia em Pérola; ação contou com apoio de equipes da Polícia Militar, Rotam e Rone (Foto: Divulgação/Polícia Civil).
Durante os cumprimentos, foram apreendidos diversos aparelhos celulares e objetos de interesse para as investigações. O material contribuirá para o avanço das apurações e para a identificação de possíveis conexões entre os envolvidos.
A Polícia Civil ressaltou a importância da colaboração da comunidade na denúncia de atividades criminosas, reforçando que a operação Sinergia é mais uma medida concreta para garantir a segurança dos moradores de Pérola e municípios vizinhos. Com informações: Obendito.
