Na manhã desta quarta-feira (23), vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reuniram com a prefeita Adriane Lopes, a secretária Municipal de Fazenda, Márcia Hokama, e o secretário-adjunto de Governo e Relações Institucionais, Ulisses Rocha, para estreitar o diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo na construção do orçamento municipal para o próximo ano.
Participaram do encontro o presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy; o vereador Otávio Trad, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento; e o vereador Dr. Victor Rocha, presidente da Comissão Permanente de Saúde.
Durante a reunião, o presidente Papy ressaltou a importância do diálogo para a elaboração do orçamento. “O objetivo é dar um passo significativo na construção do orçamento de Campo Grande para o próximo ano, tratando do que é mais importante na execução do dinheiro público para as pessoas da nossa cidade”, afirmou. Ele destacou ainda que o diálogo tem sido o principal instrumento para a solução dos problemas da capital, “sendo fundamental sentarmos juntos e discutirmos as demandas da cidade”.
A prefeita Adriane Lopes reforçou a relevância da aproximação entre os poderes. “Essa reunião técnica é muito importante. Nossa equipe da Secretaria de Fazenda, juntamente com a Secretaria de Governo, esteve aqui para tratar de uma pauta de extrema relevância, que não é só o orçamento, mas também os investimentos e avanços que vamos promover na cidade. Esse projeto conjunto com os vereadores e as equipes técnicas trará resultados positivos para Campo Grande e seus moradores”, declarou.
A secretária Municipal de Fazenda, Márcia Hokama, explicou que a reunião abordou as demandas relacionadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Discutimos o que poderá ser vetado ou mantido, buscando avançar no diálogo para apresentar a melhor proposta para Campo Grande”, destacou.
A aproximação entre Executivo e Legislativo é vista como um passo essencial para garantir transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos em benefício da população. Com informações: MS do Sul.