|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
Uma idosa de 70 anos foi encontrada morta dentro de uma mala, enterrada no quintal de sua própria casa no Chile. A mulher estava desaparecida desde a última sexta-feira (4), quando, segundo uma das filhas, teria saído para ir ao banco e não retornou.
O corpo foi descoberto no domingo (6), após a filha da vítima acionar a polícia, preocupada com o desaparecimento da mãe. Agentes se dirigiram até a residência e conversaram com outra filha da idosa. Durante as buscas no local, os policiais e familiares notaram um trecho de terra recentemente remexido no quintal. Ao escavarem a área, encontraram a mala com o corpo da senhora.
O caso está sendo investigado pelas autoridades chilenas. Segundo o promotor Manuel Zúñiga, a denúncia formal de desaparecimento foi registrada na sexta-feira, mesma data em que a idosa foi vista pela última vez. Até o momento, não há suspeitos identificados e as causas da morte ainda estão sendo apuradas.
A tragédia chocou a vizinhança e levantou questões sobre a segurança de idosos que vivem sozinhos ou em ambientes familiares conflituosos. Com informações: RIC.
