|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil de Vicentina (MS) investiga uma mulher de 37 anos suspeita de desviar cerca de R$ 30 mil de um casal de idosos que mora no distrito São José. Segundo as apurações, a suspeita teria feito movimentações bancárias, transferências via Pix e contratado empréstimos em nome das vítimas sem autorização. O casal só percebeu os golpes após o desaparecimento dos valores de aposentadorias e benefícios sociais.
A filha das vítimas, que mora em outro estado, viajou para Vicentina após ser informada dos saques irregulares e descobriu que o dinheiro era transferido para a conta da vizinha. O filho também encontrou empréstimos consignados e uso indevido de cartões de crédito em nome da mãe, de 67 anos.
Conforme a investigação, a suspeita se oferecia para ajudar os idosos nas tarefas diárias, mas usava dessa proximidade para aplicar os golpes financeiros, muitas vezes usando o próprio celular para movimentar as contas e contratar empréstimos. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no esquema e continua as buscas para recuperar o valor total desviado. Por segurança, a família pretende transferir os idosos para outra cidade. Com informações: G1.
