|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
Dois adolescentes foram apreendidos na tarde de domingo (20), suspeitos de envolvimento no assassinato e esquartejamento de uma jovem de 15 anos, ocorrido em Hortolândia, no interior de São Paulo. Os suspeitos, que mantinham um relacionamento amoroso, foram localizados no município de Cornélio Procópio, no Paraná, após fugirem da cidade paulista.
Segundo informações da Polícia Civil, os dois jovens estavam sendo escondidos na casa da avó materna do rapaz, que também está sendo investigada por possível participação na fuga e por dar abrigo ao casal. Durante a apreensão, foram recolhidos dois celulares, que agora passarão por perícia para ajudar no avanço das investigações.
O corpo da vítima foi encontrado na sexta-feira (18), dentro de um lago no Jardim Amanda, em Hortolândia. Envolto em lençóis, lona e pedras — usadas para mantê-lo submerso —, o cadáver apresentava mutilações severas. Segundo o laudo preliminar, havia múltiplas perfurações de arma branca, cortes profundos no abdômen e ausência dos membros superiores e inferiores, caracterizando extrema violência.
A polícia também identificou nas costas da vítima inscrições com iniciais da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), o que levantou suspeitas de tentativa de despistar a motivação verdadeira do crime. Conforme declarou o delegado responsável pelo caso, tudo indica que o assassinato teve motivação passional.
A adolescente, que morava em Mococa, passava férias na casa do avô em Hortolândia. No dia 4 de julho, ela saiu dizendo que visitaria o namorado e não retornou. O desaparecimento foi registrado pela família no dia 16.
O corpo foi sepultado na manhã de domingo (20), no Cemitério de Mococa. A investigação segue em curso, com apoio das polícias civis de São Paulo e Paraná. Com informações: Metrópolis.
