Naviraí (MS) – A Polícia Federal (PF), com apoio da Força Tática da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (16) mais uma grande apreensão de drogas no Porto Caiuá. Cerca de uma tonelada de maconha e 96 quilos de skunk foram encontrados escondidos em meio à vegetação de uma ilha na região.
De acordo com nota divulgada pela PF, a droga foi localizada após trabalho de inteligência e patrulhamento fluvial. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia da PF em Naviraí, onde passará por perícia. As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo armazenamento e transporte do entorpecente.
Histórico de apreensões na região
Esta não é a primeira vez que o Porto Caiuá é alvo de operações contra o tráfico de drogas. Em janeiro deste ano, dois homens foram presos no Rio Paraná, próximo ao local, após serem flagrados com 526 quilos de maconha em uma embarcação. Na ocasião, a PF realizava uma fiscalização fluvial quando abordou os ocupantes do barco e encontrou os fardos da droga.
Segundo relatos do investigado, um homem "gordo e moreno" os levou até a Ilha Triângulo, onde a embarcação foi carregada com os entorpecentes.
As operações na região reforçam a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, que utiliza rotas fluviais e áreas isoladas para ocultar cargas ilegais. Com informações força de seguranças.